Dúvidas Frequentes

1 - Quanto custa a ilustração?
R: Depende de quantas pessoas estão na foto, geralmente faço ilustrações com 1 ou 2 pessoas, quanto maior o número de pessoas maior o desconto por pessoa na foto. Solicite um orçamento detalhado.

2 - Que tamanho máximo posso imprimir a ilustração sem que ela perca  qualidade?
R: Essas ilustrações podem ser ampliadas para qualquer tamanho sem perder qualidade, pois são vetores, vetores não trabalham pixel e sim com cálculos matemáticos.

3 - Qual o formato que você envia a arte?
R: Envio em PNG sem fundo e JPEG. Não passo o arquivo original devido as técnicas utilizadas de minha autoria mas faço as modificações solicitadas como: Remover fundo, redimensionar...

4 - Qual  forma de pagamento?
R: Trabalho junto ao Pagseguro da UOL. Faço no cartão em até 18x dependendo do cartão, quando parcelado. E boleto, transferência bancária quando for à vista.

5 - Qual o programa você utiliza para fazer suas ilustrações?
R: Eu uso CorelDraw X6. Mas existem outras ferramentas que trabalham com vetor também, como: Ilustrator, Freehand...

6 - Você tem algum vídeo mostrando como você faz?
R: Sim. Uma vez gravei o processo do  início ao fim fazendo pequenos cortes pra não ficar muito grande. O vídeo está disponível em meu canal no youtube: Veja o Vídeo.  O intuito do vídeo não é ensinar a vetorizar e sim mostrar que não é um efeito colocado na foto, mar um processo demorado que exige muita técnica.

7 - Qual prazo de entrega?
R: Leva de 2 a 4 dias úteis após confirmação do pagamento pelo pagseguro. Essa demora é devido eu ter a minha agência de publicidade, essas ilustrações é um hobby que faço nas horas vagas.

8 - Você só trabalha com ilustrações?
R: Não. Também sou Designer Gráfico e trabalho com criação de layout de sites e personalização de blogs entre outras coisas. Meus trabalho como Designer Gráfico podem ser vistos em minha fanpage. Veja.

9 - Por que o valor da caricatura é diferente do valor da ilustração realísta?
R: Porque são trabalhos diferentes e seguem linhas de criação diferentes também.

10 - Qual a vantagem de pagar à vista?
R: No pagamento à vista você ganha um desconto de 25% no valor final da ilustração e tem prioridade sobre os outros projetos que foram parcelados.

11 - Você entrega a ilustração impressa?
R: Não, isso faria com que o valor final ficasse muito elevado para o cliente, já que teria o custo da impressão mais o valor do envio.

12 - Como faço para te enviar as fotos?
R: As fotos devem ser enviadas para meu e-mail (guidodesignvetor@hotmail.com) após confirmação da solicitação do serviço.

13 - Qualquer  foto serve para fazer as ilustrações?
R: Não. As fotos enviadas devem ter boa resolução, preciso ampliar a foto para ver melhor os detalhes, se ela não tiver qualidade quando eu for ampliar tudo que eu vou ver são pixels enormes e não detalhes. Quanto melhor a qualidade da foto melhor será o resultado final.

14 - Tem alguma regra para o envio das fotos?
R: Sim. Prefiro que elas venham sem decote ou pernas de fora, mais de rosto. Sou casado e cristão e apesar de ser um profissional também tenho minhas condutas e formas de trabalhar.

15 - Quero parcelar, como faço
R: Você me solicita por e-mail que deseja parcelar o projeto e eu coloco o link no rodapé do meu blog, você efetua o pagamento e após confirmado no meu e-mail, geralmente é na mesma hora, eu retiro o link.

16 - Nunca comprei pela internet como posso saber se não vou perder meu dinheiro?
R: - Se for parcelar o Pagseguro é uma das formas mais seguras de comprar pela internet, após efetuar o pagamento ele não vem pra mim minha conta pessoal, ele fica retido no Pagseguro durante 15 dias, se durante esses 15 dias não houver nenhuma reclamação ao meu respeito ele fica liberado pra ser transferido para minha conta pessoal. Eu faço a entrega em 4 dias úteis e depois da entrega somente 11 dias depois que o dinheiro é liberado pra mim.
- Se for pagamento à vista eu tenho uma ótima reputação, tenho mais de 70 clientes totalmente satisfeitos, posto os comentários dos mesmos na área de Depoimento de Clientes .